X FEIRA DA MÚSICA ACONTECE DE 17 A 20 DE AGOSTO NO DRAGÃO DO MAR COM PROGRAMAÇÃO GRATUITA

Um tripé que reúne negócios, shows e debates no mesmo lugar, agregando e fortalecendo os atores da cadeia produtiva da música no Brasil, pautada em estratégias nacionais de escoamento da produção.  A Feira da Música chega a sua 10ª edição com o tema “Ser Música. Viver Música”. É uma realização da Associação dos Produtores de Cultura do Estado do Ceará (Prodisc) e acontece de 17 a 20 de agosto no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Faculdade Católica (Seminário da Prainha), no SESC Iracema e no Teatro da Praia.

A Feira chega para movimentar, mais uma vez, o mercado comercial e o intercâmbio de músicos independentes, produtores musicais e culturais, gravadoras, organizadores de festivais, através da sua Rodada de Negócios. Desde 2002 reúne oficinas, encontros setoriais de agentes culturais e gestores públicos, além de grupos de trabalho e discussão com o Encontro Internacional da Música. Também realiza uma das principais mostras de músicas do cenário independente nacional, este ano com a participação de 33 atrações de diversos estados do país nos palcos Rock, Brasil Independente e Instrumental Nordeste.

“É importante observar que ao longo desses dez anos a Feira tem sido um dos grandes incentivadores do nosso mercado musical. Procuramos proporcionar ao artista que ele desenvolvesse seu lado “ser música’, ‘ser econômico’ e ‘ser político’. A cada nova edição, o evento cresceu. Parte das oficinas e dos workshops se transformou em rodadas de negócios. Esses foram momentos em que os participantes puderam trocar experiências, fazer contatos para viabilizar oportunidades para além da Feira e divulgar seus trabalhos de forma mais ampla”, explica Ivan Ferraro, coordenador da Feira da Música.

Ivan destaca que ao longo de suas realizações, a Feira assumiu seu caráter associativo, promovendo o diálogo com associações musicais – como a Associação Brasileira dos Festivais Independentes (Abrafin), Associação Brasileira da Música Independente (ABMI) e Brazilian Music & Arts (BM&A) -, culturais e comunitárias, proporcionado trocas entre instituições, produtores, artistas e gestores culturais.

Confira  a programação completa no site  www.feiradamusica.com.br/

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s