Feira da Música divulga resultado da IV Mostra de Música de Fortaleza Petrúcio Maia

No último mês de maio, dias 20 e 21, no Shopping Solidário Bom Mix; e de 26 a 28, na Biruta; aconteceu a IV Mostra de Música de Fortaleza Petrúcio Maia. Pelo segundo ano consecutivo, a mostra realizou uma seletiva com os músicos de Fortaleza que concorreram a vagas para a programação dos palcos da Feira da Música em agosto.

 Jânio Florêncio – palco da Biruta

30 artista locais dividiram os palcos dos 5 dias de Mostra para disputar 10 vagas na programação da Feira da Música de 2011 que acontece entre os dias 17 a 20 de agosto, dada a qualidade das apresentações, a curadoria responsável selecionou 12 nomes, ampliando a participação local e projetando uma composição mais adequada à programação artística da décima edição da Feira.

São os selecionados:

Brenna Freire
Carlinhos Patriolino
Clamus
Descendentes da Índia Piaba
Full Time Rockers
Grite Grite Outra Vez
InNoSense
Jânio Florêncio da Silva
Oscar
Plastique Noir
Selvagens à Procura da Lei
Ska Brothers

Clamus – palco Bom Mix 

Sobre a seleção – Os responsáveis pela curadoria (escolha dos grupos) este ano foram Alex Antunes (crítico musical/SP), Fábio Monteiro (radialista e colunista do jornal O Povo/CE), Ivan Ferraro (presidente da Prodisc/CE), Luciano Almeida Filho (crítico do jornal O Povo/CE) e Talles Lopes (presidente da Associação Brasileira de Festivais Independentes/SP-MG).

Para selecionar os artistas, os jurados utilizam alguns critérios em comum. “Julgar música é muito complicado, porque é subjetivo demais. Mas no geral, a gente avalia se o artista tem presença de palco, se tem uma identidade, criatividade e também, claro, originalidade”, é o que explica Fábio Monteiro, jurado da Mostra pela segunda vez.

Pela primeira vez no júri, Talles Lopes trouxe um olhar mais distanciado para a curadoria – juntamente com Alex Antunes (SP). “Um dos critérios que eu utilizo é perceber a representação do artista para a cena local. Se ele está em atividade, engajado no cenário”, explica Talles. Ele analisa ainda se o artista a ser avaliado encaixa-se no conceito da Feira da Música. “A banda tem que ter uma representatividade dentro da cena em que faz parte, além de possuir um conceito próprio”

(Texto com colaboração de Ana Carla Calvet/ Do Laboratório Entrepontos).

Saiba mais sobre a Feira da Música – http://www.feiradamusica.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s