Programa Entrepontos lança edital de laboratório

O programa Entrepontos lança nova fase do seu processo de formação livre para agentes culturais. De 18 a 30 abril, estão abertas inscrições gratuitas para o Laboratório Entrepontos. O exercício envolverá estagiários na dinâmica de organização de eventos culturais realizados de acordo com a seqüência deste calendário: IV Mostra de Música de Fortaleza Petrúcio Maia (Maio), Prévias do XIII Forcaos (Junho), Prévias da X Feira da Música (Julho), XIII Forcaos (Julho), X Feira da Música (Agosto), Prévias do Ponto.Ce (Outubro), II Festival das Juventudes (Outubro) e VI Ponto.Ce (Novembro). Durante o período dos eventos, o laboratório ainda promoverá palestras e oficinas gratuitas (confira os temas através do edital abaixo), a fim de refletir sobre a capacitação.

Todos que já passaram e foram certificados pelo programa podem se inscrever. Ou seja, as turmas de Guaramiranga, Itapipoca, Quixadá, Crato e Fortaleza (Cuca Che Guevara). Cerca de 30 pessoas serão selecionadas para uma experiência orientada de acordo com a disponibilidade de cada um, acompanhadas por um profissional responsável pela área de atuação em cada evento do calendário proposto. Ambos – profissionais e estagiários – farão uma análise do processo, preenchendo breves relatórios a cada dia de atividade, e se submeterão a uma avaliação final quando finda a realização dos eventos.

Veja como se inscrever online:

Leia atentamente o Edital Laboratório EntrePontos e veja se está de acordo com o regulamento;

Preencha devidamente a ficha de inscrição online do Laboratório, enviando os dados após concluir o preenchimento, e aguarde o resultado.

Saiba mais sobre o programa – O Entrepontos surgiu em 2010 como uma ação prévia à realização da Feira da Música de Fortaleza. Ganhou corpo e hoje conta com apoio da Rede Ceará de Música e seus empreendimentos associados, Universidade Livre Fora do Eixo (UniFDE), Universidade da Cultura Livre (UniCult), além da Rede Musicativa e da Prefeitura Municipal de Fortaleza no Laboratório Entrepontos. Como processo educativo alinhado a uma pedagogia construtivista, o programa estimula a formação de núcleos de produção cultural na perspectiva do esforço coletivo e solidário, buscando o equilíbrio nas relações de trabalho da economia da cultura.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Programa Entrepontos lança edital de laboratório

  1. Lilian

    Boa tarde, buscamos contactar a Rede Ceará de Musica para a distribuição gratuita das revistas selecionadas pelo edital do Programa Cultura e Pensamento, vinculado ao Ministério da Cultura e patrocinado pela Petrobras.

    Site do Programa C&P: http://blogs.cultura.gov.br/culturaepensamento/
    Noticias sobre o edital: http://blogs.cultura.gov.br/culturaepensamento/noticias/revistas-contempladas-20092010/

    Por gentileza entrar em contato: distribuicao@redederevistas.org.br
    skype – rr.distribuicao

    Cordialmente,
    Lilian Diehl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s