Manifestação Pedrada no Ventilador

No próximo dia 31 de Março, a Rede Ceará de Música, estará promovendo uma mobilização em favor da continuidade das reformas da lei de Direito Autoral que vinham sendo propostas pela gestão anterior do Ministério da Cultura e que atualmente foram paralisadas na gestão da Ministra Ana de Holanda.  A forma de distribuição dos direitos autorais por amostragem, capitaneada pelo ECAD, a criação de um Conselho de Fiscalização das ações do referido escritório, bem como aquebra do monopólio do mesmo, estarão entre os assuntos discutidos. A discussão será transmitida pelas redes sociais e pelo portal do Circuito Fora do Eixo.  A mesa de discussão terá como palestrantes o jornalistas e compositor Flávio Paiva, critico contumaz da atual legislação e o advogado e músico Fábio Barros, especialista em questões ligadas ao direito autoral e trabalhistas dos músicos.

A programação conta ainda com a participação especial do DJ Doido e transmissão ao vivo, via web, acontecendo no Pedrada Estúdio. (no portal – http://www.livestream.com/redecem_ )

Fábio Barros, advogado, especialista nos ramos administrativos, autoral, consumerista, imobiliário emusical. Atuou em instituições como ACR (Associação Cultural Cearense do Rock), DECON(procon estadual no ceará), CODEMI (Comitê de Defesa do Mercado Imobiliário-CE),CABEMCE(Caixa Beneficente dos Militares do Ceará); Proferiu palestras, participou da criação de fóruns de música cearense e nacional.

Dentre as atividades de musicólogo e compositor, ocupou por dois anos a cadeira de música no Conselho Estadual da Cultura no Ceará, a convite do Ministério da Cultura(Minc) e da Fundação Nacional de Arte (Funarte) atuou na condição de pesquisador jurídico representando o Estado do Ceará, na I Reunião Formação da Câmara Setorial de Música e na IIReunião da Câmara Setorial de Música com a elaboração de sugestões de mudança na legislação autoral. Colaborou também na assessoria jurídica AMP (Associação de Músicos da Paraíba) e ASCEMUS(Associação Cearense de Músicos). Atualmente segue como profissional liberal, conciliando a advocacia com o magistério, ecolaborando voluntariamente com a ACR e o Sindicato dos Músicos do Ceará, nas questões relacionadas aos direitos dos músicos.

Flávio Paiva, colunista semanal do Jornal Diário do Nordeste, autor de livros e ativista cultural. Como escritor publicou livros das áreas da cultura, cidadania, mobilização social, infantil e infanto-juvenil, entre eles estão Os cinco elementos da gestão compartilhada (Qualitymark Editora, 2001); participou de coletâneas como Guia Cultural Brasileiro ( Editora SESC SP, 2010); e JangadeiroPequenino, publicado pelas Edições Demócrito Rocha, entre outros títulos.

Tem participado intensamente em ações culturais e de cidadania, a exemplo da sua atuação como Conselheiro do Centro de Estudos do Trabalho e da  Assessoria ao Trabalhador – Cetra; membro efetivo do grupo de Cultura e Identidade, do PLANEFOR; Coordenador do Fórum pelo o Fortalecimento da Musica Plural Brasileira; membro fundador e consultor de Comunicação e Cultura do Instituto Equatorial de Cultura Contemporânea; Conselheiro do Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana.

Como jornalista, escritor, ativista cultural e pelo o seu trabalho musical dirigido as crianças tem sido bastante premiado e recebido manifestações de reconhecimento público e foi escolhido recentemente como um dos 30 cearenses mais influentes pela a Revista Fale!

Pedrada no Ventilador é uma realização RedeCem e Pedrada Estúdio, que conta com o apoio do Circuito Fora do Eixo e FM CE Rock.

SERVIÇO

Pedrada no Ventilador

Rua Sargento Hermínio, 1500 B – Monte Castelo31 de Março – 20h

Transmissão on line – siga @redecemusica

http://www.livestream.com/redecem_

Convidados – Flávio Paiva e Fábio Barros

Discotecagem Dj Doido

Assessoria de Imprensa e Comunicação RedeCem –

Gabriela Reis

comunicacaoredecem@gmail.com

redecemusica@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s