TRAMPOLIM _itinerante Fortaleza

 

TRAMPOLIM _itinerante Fortaleza
28 a 31 de março de 2011
CCBNB – Centro Cultural Banco do Nordeste
Fortaleza, Brasil

O TRAMPOLIM _ nasce do desejo de facilitar e impulsionar a produção e projeção da arte da performance na cidade de Vitória, possibilitando a ativação e visibilidade necessárias para o seu desenvolvimento. A plataforma será um espaço de encontro de artistas do Brasil, Holanda, Argentina, México, Colômbia, Polônia, Espanha, Itália, Bélgica, Venezuela, Israel, Japão, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Coréia do Sul, Escócia, Cuba, Finlândia, Irlanda e Porto Rico, para compartilhar e discutir acerca da bagagem que cada um carrega a partir de suas próprias particularidades, características e possibilidades. TRAMPOLIM _ se pensa então como uma oportunidade para debater as práticas e emergências de cada artista, permitindo uma relação ativa de processos colaborativos e de intercâmbio artístico.

Dentro do programa de atividades temos a realização do TRAMPOLIM _itinerante, coordenado por artistas articuladores em outras cidades do Brasil e do mundo, criando uma rota de experimentação dos artistas participantes do TRAMPOLIM _ em parceria com instituições locais. A realização dessa proposta supõe uma otimização das conexões e vínculos fruto de um trabalho em rede empreendido pelo Lap! que, junto a outros artistas e instituições nacionais e internacionais, promove o intercambio de artistas atuantes no cenário internacional da Performance Art. Com este intercâmbio se pretende possibilitar o diálogo interdisciplinar, o diálogo entre artistas e público e o diálogo com as obras; investigando, desenvolvendo e inovando sobre seu elemento de partida em diferentes espaços para a realização de suas poéticas.

O TRAMPOLIM _itinerante Fortaleza é uma parceria do LAP! _Laboratório de Ação & Performance com a revista Reticências… e conta com o apoio do CCBNB – Centro Cultural Banco do Nordeste. Para nós, coordenadores do TRAMPOLIM _, essas parcerias com artistas locais concretizam o estabelecimento de uma relação que, certamente, trará contribuições relevantes na construção desta plataforma de encontro com a arte da performance no Brasil.

 

ARTISTAS

RUBIANE MAIA _Brasil
JOHANNES BLOMQVIST _Suécia
ASLAN CABRAL _Brasil
MARCUS VINÍCIUS _Brasil
VERÓNICA MELONI _Argentina
COLETIVO CURTO-CIRCUITO _Brasil
JÚNIOR PIMENTA _Brasil

+ info:

www.plataforma-trampolim.com

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s