SEDA – Semana do Audiovisual

 

Muitos vem acompanhando o processo de itinerância da SEDA – Semana do Audiovisual, realizada pelo Circuito Fora do Eixo. A SEDA surge em Cuiabá (Mato Grosso) em 2006, com o intúito de fortalecer a cadeia produtiva do audiovisual na cidade, oferecendo oficinas para a capacitação técnica, mesas de debates e mostras de vídeos nacionais.
Em 2010 o Clube de Cinema, frente de trabalho da linguagem audiovisual no Circuito Fora do Eixo, propôs a itinerância da semana, realizando atividades de formação e fruição audiovisual nas cidades de Santa Maria (Rio Grande do Sul), Bauru (São Paulo), Boa Vista (Roraima) e Cuiabá (Mato Grosso).
O resultado foi bastante positivo e em mapeamento realizado ao final do ano, mais de 30 cidades demostraram interesse na realização do evento. Para organizar a demanda, que já beira as 40 cidades neste início de ano, estamos disponibilizando o REGULAMENTO – SEDA 2011.
O primeiro passo para o produtor interessado em realizar a SEDA na sua cidade é ler o regulamento. A partir dele, é possível construir a programação do evento com total liberdade para insersão de oficinas, mesas, mostras temáticas e, é claro, um evento de confraternização, trazendo para a Semana do Audiovisual a música, dança, exposições e outras formas de fruição cultural.
Para facilitar a produção das oficinas, a Cidadela, Ponto do Clube de Cinema da capital carioca, disponibilizou a sua Apostila das Oficinas Cinemaneiro, projeto que circula a periferia carioca há 10 anos. Em breve também iremos disponibilizar um catálogo de oficinas do Clube de Cinema
Para os produtores que ainda não cadastraram sua SEDA, dúvidas ou problemas no acesso aos links escreva para o e-mail clubedecinema@foradoeixo.org.br
Comece a sua SEDA
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s